fbpx
Sem categoria

Aplicativo de mensagens brasileiro promete dar mais segurança e acessibilidade aos usuários

SayMe Messenger permite que o usuário determine quem pode ou não compartilhar suas mensagens, além de ter função de transcrição de áudio para usuários com deficiência auditiva.

Um novo aplicativo de mensagensbrasileiro quer se destacar ao oferecer mais segurança e acessibilidade aos usuários. O SayMe Messenger tem mecanismos que proíbem capturas de tela e compartilhamento de mensagens, além de uma função de transcrição de áudio para usuários com deficiência auditiva. A expectativa da startup é alcançar 100 milhões de usuários nos próximos três anos.

“Se os canais de comunicação instantânea utilizados por vítimas de vazamento de fotos íntimas tivessem uma tecnologia que impedisse o compartilhamento de arquivos pelo destinatário com terceiros, as chances de vazamento das fotos seriam menores. Os apps de conversa podem ser seguros. A tecnologia está sendo lançada para que os usuários tenham essa segurança”, afirmou em nota Brunno Velasco, fundador e CEO da SayMe.

Segundo a startup, este é o primeiro aplicativo brasileiro de mensagens instantâneas com criptografia de ponta a ponta.

A startup SayMe recebeu um aporte financeiro de R$ 1 milhão da Osten Moove, aceleradora venture builder. Além do investimento, a companhia contribuiu com a estruturação do planejamento estratégico comercial e operacional do app e utilizará o SayMe nas empresas da holding.

“Um dos principais diferenciais do app é que ele tem uma opção que bloqueia o ‘print’ e reencaminhamento de fotos, textos e vídeos”, explica Velasco. Após habilitar essa funcionalidade nas configurações, o usuário consegue escolher qual contato não poderá encaminhar, copiar e compartilhar suas mensagens, áudios, fotos, documentos e capturas de tela.

O app permite criar grupos com até 500 pessoas, contando com acelerômetro de áudio – funcionalidade parecida com a do WhatsApp, porém com as velocidades 1.3 e 1.7. O usuário também tem a opção de acessar a transcrição dos áudios, o que colabora para a sua acessibilidade por pessoas com deficiência auditiva.

Para o segundo semestre, a startup planeja o lançamento do SayMe Corporativo, aplicativo com foco em empresas. “Nessa versão, será possível que a empresa defina com seu colaborador um horário de trabalho. Ao definir o horário permitido para a troca de mensagens, o gestor limita que informações não sejam trocadas fora do horário da jornada de trabalho”, afirmou Velasco.

Leave A Comment